quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reaviva o dom de Deus que há em ti!

A Vida e a Missão da Igreja que está em Feira de Santana são dons do Senhor. Ele quis a Igreja e confiou-lhe uma missão. Somos chamados, antes de tudo, a agradecer, reconhecendo a benevolência do amor de Deus. No jubileu áureo de nossa Arquidiocese, queremos elevar o cálice da nossa salvação, dando graças a Deus que se digna realizar grandes feitos na nossa pequenez de homens e mulheres pecadores e frágeis.
Como na parábola dos talentos, queremos fazer frutificar o dom que nos foi dado. Queremos ser terra boa, que propicia o crescimento e o desenvolvimento da semente. Não queremos tornar vão o dom grandioso de Deus, dando aos cães as coisas santas, e atirando as pérolas aos porcos. Pelo contrário, queremos reavivar o dom de Deus que há em nós. Este é o grande apelo que nos está sendo feito neste período jubilar.
Reavivar o dom, confirmando a nossa vocação de ser filhos no Filho, ou seja, de viver a santidade à medida de Jesus, buscando nela atingir a maturidade cristã que é excelência no amor, grandeza de alma e de coração. Reavivar o dom Deus, retornando ao primeiro amor, ouvindo o apelo de conversão que neste tempo nós é feito. Deixando o que é velho e fazendo jus à nossa condição de criaturas novas, renascidas da água e do Espírito.
Sim, precisamos reavivar o dom de Deus com um grande clamor do Espírito. É Ele, na verdade que endireita o que está torto, lava o que está sujo, aquece o que está frio. Só nele as coisas se renovam. Ele é a alma da Igreja, o seu principio de vida.
No Espírito, queremos, como Igreja que somos, nesta hora da história, recobrar o ardor e o fervor, tomando consciência da missão que nos foi confiada, empenhando-nos e doando-nos inteiramente para viver como discípulos missionários, que após terem encontrado o Senhor, não perdem tempo para fazê-lo conhecido e amado. Sim, queremos, com entusiasmo, anunciar Cristo, nossa vida e alegria, nosso bem maior.
Como Maria, queremos dizer o nosso Sim, engajando-nos, com generosidade, no serviço do Reino de Deus, sendo capazes de sofrer ultrajes por Ele. Queremos fazer de nós mesmos doação, anunciando o Evangelho da vida e buscando construir um mundo novo onde o amor e a justiça se dão as mãos, a paz acontece e todos os homens e mulheres podem viver como irmãos.

0 comentários :

Postar um comentário